segunda-feira, 27 de maio de 2013

Introdução:

Introdução:  
Antes de começar a entender um pouco mais do budismo, você precisa se dar uma oportunidade. Esqueça tfemporariamente tudo que você ouviu falar sobre budismo até hoje, até você terminar de ler essa breve explicação ou você se sentir preparado para saber controlar tanto conhecimento.
Certamente que apenas esse tutorial não é suficiente para englobar todo o grandioso ensino budista, mas em poucas linhas vamos tentar dar para você os subsídios básicos para saber por onde começar.
Para ser budista não é preciso raspar o cabelo, nem usar mantos, nem ficar de joelhos, nem deixar de comer alimentos, nem praticar celibato ou qualquer coisa do tipo. Para ser budista não há restrições senão o próprio desejo sincero do coração.
Então porque temos tantos monges, e tantas linhas budistas e etc? Para entender isso, primeiramente é preciso entender que o budismo como religião foi adotado há mais de 2 mil anos e meio atrás  e em virtude disso, em muitos países ou locais o budismo é adaptado à cultura local. Partindo desse princípio, nós seguiremos daqui para frente nos livrando dos conceitos culturais do budismo pelas diversas partes  mundo e vamos nos focar na filosofia budista e na prática da meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário